Perfumery Art | Exquisite Scents

sexta-feira, junho 30, 2017

Se cheirar bons perfumes é uma experiência sensorial maravilhosa, aprender sobre a alta perfumaria, como é concebida, a importância da singularidade de cada componente utilizada nas fragrâncias, pelo 'nariz' Gian Lucas Perris foi uma experiência única.

Gian Lucas Perris é o 'nose' da marca Perris Monte Carlo, uma marca de perfumaria de luxo, com uma colecção de perfumes e de essências única, cada um com características e cheiros únicos, sempre relacionados com as essências utilizadas.


Foi na Otro Perfume Concept que tive a oportunidade de ouvir Gian Lucas Perris explicar como nasce um perfume, como é concebido, como escolhe a essência principal, que vai dar o tom ao perfume e como o processo se desenrola. É impossível não ficar apaixonada com as histórias contadas, que passam por sítios como a Indonésia, China, India, Arábia Saudita, entre outros...


Para criar um dos meus perfumes preferidos da marca, o 'Ylang Ylang Nosy Be', é necessário 300 kg da flor ylang ylang para produzir 6 kg de óleo de essência ylang ylang. E só se consegue extrair a melhor qualidade, em alguns dias do ano. Destas histórias contadas pelo 'nose' fico a perceber que, de facto, a perfumaria de luxo é diferente e a qualidade não tem preço porque o processo de criação de um perfume de luxo faz-se com os materiais mais excepcionais que existem no mundo.

Em Portugal, os perfumes Perris Monte Carlos encontram-se exclusivamente à venda na Otro Perfume Concept, situada nas galerias Tivoli. Vale a pena cheirar :) xx


You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelos vossos comentários. xx***

Like us on Facebook

Add us on snapchat

Add us on snapchat

Subscribe